COMO USAR A AUTOMAÇÃO COMERCIAL PARA VENDER MAIS?

20 de janeiro de 2022

A área comercial de qualquer segmento é uma das funções de negócios mais importantes, se não a mais importante. Por este motivo a Automação Comercial é um assunto que precisa ser discutido. E neste artigo vou mostrar para você como investir na Automação Comercial de sua empresa pode aumentar seu faturamento!

O setor comercial tem um impacto direto na lucratividade da empresa e, quanto mais eficaz a equipe de vendas, mais lucrativo seu negócio será. Portanto, toda empresa deve procurar otimizar seu setor comercial e garantir que ferramentas e recursos adequados estejam disponíveis, para que a equipe de vendas possa desempenhar suas responsabilidades de maneira mais eficaz.

A Automação Comercial permitirá a você uma redução significativa na duração do ciclo de vendas e ainda melhorará os níveis de produtividade dos seus vendedores, pois este tipo de solução possui aplicação em diversos tipos de organização. Mas como ele se encaixa no mundo de um varejista por exemplo?

 

Gerenciar as vendas prevendo e mantendo o fluxo de negócios é o motivo pelo qual o software de Automação Comercial existe.

“ Implementar a tecnologia em uma empresa pode aumentar a performance do estabelecimento em até 50%. ”

Confira abaixo os benefícios de ter uma Automação Comercial e vender mais!

PRODUTIVIDADE

Está comprovado que a Automação Comercial aumenta a produtividade das vendas em 14,5%.

Quando você elimina todo o trabalho manual das tarefas dos seus vendedores, eles têm mais tempo para se concentrarem em coisas como: melhorar o processo de aquisição de possíveis compradores (sendo assim uma oportunidade de aumentar as vendas e adquirir novos clientes), além de criar e manter relacionamentos com clientes da carteira.

EFICIÊNCIA EM VENDAS

A automação de vendas também irá permitir monitorar contas para determinar quais clientes geram mais lucros ou compram a maior variedade de produtos. Equipado com essas informações, os vendedores podem criar um esforço direcionado, com base na correspondência dos produtos ou serviços mais relevantes, utilizando o histórico de compras preciso do cliente. Afinal, fluxos de trabalho ineficientes podem custar 30% da receita da sua empresa. Por outro lado, como te exemplifiquei acima a automação de vendas aumenta sua eficiência.

Você economizara porque conseguiu identificar gargalos e processos ineficientes e eliminá-los. Você também pode esperar um aumento potencial no desempenho de vendas e consequentemente sua receita quando o processo se tornar mais rápido e contínuo. Sua receita, por sua vez, aumenta porque você poderá encontrar clientes que são realmente adequados para a sua empresa e fechar mais negócios, com mais rapidez. Afinal, as empresas que usam automação de vendas alcançam taxas de 53% mais altas e uma taxa de crescimento de receita anual de 3,1%.

ABRANGE TODO O PROCESSO DE VENDAS

Os sistemas de Automação Comercial são muito abrangentes e possuem vários recursos indispensáveis para um processo comercial eficiente; com eles, é possível automatizar desde o contato inicial com seu cliente ou potencial cliente, até o pós venda. Tarefas como gerenciamento de contatos, acompanhamento das oportunidades no funil e até a proposta formal podem ser realizadas remotamente através do sistema. O tempo de negociação é um dos aspectos mais demorados de um processo de vendas. Geralmente, é preciso gastar várias semanas ou até meses para converter um único cliente.

ELIMINE ERROS!

Processos manuais deixam muito espaço para erros, já que a maioria das tarefas administrativas são muito repetitivas.

Reduza a probabilidade de cometer erros com tecnologia. A Automação Comercial é a melhor solução para esse problema, eliminando erros e aumentando a produtividade, através do uso de equipamentos e sistemas.

Para saber mais sobre nossos produtos e serviços de Automação Comercial, entre em contato com a Binaria Sistemas, será um prazer trazer mais eficiência para as jornadas de venda da sua empresa.

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