COMO A AUTOMAÇÃO COMERCIAL AJUDA SEU NEGÓCIO A CRESCER?

10 de março de 2020

COMO A AUTOMAÇÃO COMERCIAL AJUDA SEU NEGÓCIO A CRESCER?

Trabalhar com um comércio é muito mais que comprar e vender coisas. Desde a época do escambo, facilitar as negociações e lucrar com elas é um objetivo desafiador.

Se você tem um comércio e deseja potencializar resultados, precisa ficar atento com as novidades, tendências e principais ferramentas e soluções que podem estar disponíveis no mercado, ao alcance seu e de todos os seus concorrentes.

A automação comercial, como o próprio nome diz, existe para automatizar o seu comércio. Desde a entrada de mercadoria, até a efetivação da venda, cada ação pode ser agilizada proporcionando ganho de tempo, em um momento em que, cada vez mais, todo segundo significa dinheiro.

Quando falamos em automação comercial, estamos nos referindo a ferramentas e conhecimento. As ferramentas são diversas, e podemos citar como exemplos leitores de códigos de barras, impressoras, computadores, sensores, balanças, etiquetas, sistemas de gestão, maquinetas de cartão, gerador de senhas, painéis, etc.

A agilidade e eficiência em cada etapa dos processos internos e nos processos de atendimento ao cliente são fundamentais para posicionar-se bem e competitivamente no mercado. Tudo isto porque as obrigações fiscais e o alto volume de informações que precisam ser analisadas e registradas tornam impossível uma boa gestão de maneira manual. Para saber mais sobre os conhecimentos necessários para administrar bem um comércio de maneira lucrativa, clique aqui.

O grande X da questão é saber em que investir, de maneira a proporcionar o nível ideal de automação que seu negócio precisa. Para isto, faz-se fundamental conhecer o segmento de atuação, os hábitos dos clientes, as possibilidades existentes e o orçamento disponível. Muitas vezes, adquirir soluções muito complexas, ao invés de agilizar, atrasa o andamento dos processos, engessando-os e dificultando-os.

Desta forma, é importante uma crítica e analítica análise de todos os fatores, para que a decisão seja tomada de maneira inteligente e assertiva. Procure fornecedores que, muito além de vender produtos de automação, ofereçam soluções para seu negócio considerando o porte, o volume atual, a possibilidade de expansão por conta de crescimentos, e todas as necessidades. Analise também como é seu pós-vendas e o atendimento do suporte técnico. Vender é fácil, atender bem após a venda é que é a diferença fundamental entre um fornecedor e outro.

Afinal de contas, com dinheiro e tecnologia, não se brinca…

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